Sem título-1.png

 

 

Com a autorização de todos os pacientes, compartilho alguns depoimentos de quem já se beneficiou do tratamento psicológico:  
O que a terapia significou pra mim? T U D O !! 
Parece exagero não é mesmo? Mas realmente a terapia mudou minha vida, e continua mudando. Em tudo que eu faço, em tudo que eu penso, em tudo que eu preciso resolver ou agir eu coloco o que aprendi com a terapia.
Afinal, a gente estuda junto com a May sobre nós mesmos. A terapia foi como um “óculos” pra minha vida, pois antes eu enxergava as coisas sombrias, tudo era motivo para raiva, ódio, desespero, medo, insegurança, ansiedade, pânico... e hoje, quando a coloco os óculos que a terapia me deu, enxergo tudo, tudo e TUDO mais lindo, mais claro, mais calmo, mais sereno e mais tranquilo... Eu nem posso acreditar que um dia eu desejei morrer. E Sim, já desejei... nem acredito que já senti raiva por alguma coisa que não está ao meu alcance, por alguma coisa que eu não posso fazer absolutamente nada. 
Perdi pessoas que eu amo. Perdi pedacinhos de mim, a morte levou pedacinhos da mim, mesmo, isso dói, é minha marca, minha vida, meu histórico na terra. E “hoje, depois da terapia” eu aceito que é esse meu legado. 
Na terapia aprendi que aquilo que se diz respeito a mim, eu posso mudar, já o que não diz eu não posso ter controle sobre isso, apenas aceitar.. me afastar.. entender.. e fim.. aprendi, que eu não sou obrigada a conviver com o que me faz mal, não sou obrigada a fazer algo pra agradar alguém. Eu sou obrigada a ser feliz e viver, viver a vida que me deu muita lição, mas hoje me deu um novo dia...pra viver, e ser feliz!!! R.K 
Vivemos em um mundo em que infelizmente nos pressiona a 'querermos ser perfeitos...' Um corpo perfeito, uma esposa perfeita, uma mãe perfeita, uma funcionária perfeita e assim sucessivamente o perfecsionismo vai entrando em nossa mente e começam as cobranças o porquê não fiz assim naquela situação? O porque que meu conjugê está agindo assim se ele pode ser assim? E além de você querer ser uma pessoa perfeita quer que os outros também sejam. Começa a 'achar' que tudo está errado que vc precisa agir mais nao sabe como, o pessimismo te toma conta, os pensamentos só são ruins, e então você não consegue controlar seus pensamentos e surge as doenças mentais devido ao mundo de cobranças em vivemos, e por não sermos humildes em reconhecermos que precisamos de ajudas. Enfim, eu fui assim por muito tempo até ter sindrome do pânico e querer me enfiar num buraco e não querer sair mais, era muita vontade de chorar, a ansiedade era terrivel, pernas tremulas, mãos e pés gelados; coração parecia q ia saltar pela boca, dor no peito, falta de apetite , insônia, e muita falta de concentração em meio a tantas coisas que me aconteceram nesse tempo em que uma delas foram os incidentes de carro devido a falta da concentração em que demorei um pouco pra perceber que realmente precisa de uma direção psicológica mas, quando comecei me perguntei porque não havia procurado antes por um tratamento? Aliás não aprendi somente a ver o mundo de uma forma diferente; mas, a entender que cada um pensa de uma forma diferente em que eu precisava respeitar isso e parar com minhas cobranças pra todo lado e comigo mesma querendo ser perfeita, foi 1 ano de tratamento psicológico mais medicação, e só tenho a agradecer a Deus de ter aberto meus olhos pra que eu procura-se ajuda e agradecer a psicologa Mayara e a psiquiatra Michele por terem me ajudado a me reencontrar e ver que podemos ser felizes mesmo em meio a tantos problemas no nosso mundo. Busque ajuda, não espere mais!S.K 
Ola, sou F.  tenho 36 anos, sou casada e tenho 3 filhos, vou compartilhar um pouquinho do que já vivi com meus tratamentos, tive depressão pós parto no meu segundo filho, sofri muito e depois disso nunca mas parei de me tratar com a terapia, levei anos para ver aonde estava meu problema, vivi minha vida inteira fazendo tudo para os meus filhos e marido e esqueci de mim.  Até hj me trato com psicóloga e psiquiatra, acredito que jamais podemos deixar de nos cuidar, já fazem 14 anos que me trato e me sinto bem fazendo terapia. E em minhas minhas mudanças de cidade busquei sempre uma ajuda de profissionais diferentes e uma dessas foi a Mayara, ela foi quem me ajudou muito, só tenho á agradecer a ela. Muito obrigada  Mayara te adoro. Bjss de sua paciente F.
Hoje resolvi contar, a importância da terapia para a minha vida!
Como qualquer ser humano passei por muitos problemas, perdas grandes de entes queridos.
Uma dessas perda me abalou profundamente, que foi a morte do meu marido que se suicidou e deixou escrito que estava morrendo por me amar, sentia somente vontade de morrer, mas tinha que ser forte minha filha precisava eu do lado dela. Segui minha vida com uma grande  dor no meu peito, mas fui forte lutei, relutei.
Pessoas queridas que conheciam minha história  falavam vai se cuidar, você precisa de ajuda, mas eu sou forte consigo pode ter certeza.
Até que um dia todos falavam da psicóloga Mayara, e eu como professora de um ambiente com grandes dificuldades  e o grande fator da mudança  de vida, resolvi chamar ela para fazer uma palestra, ao terminar a palestra admirada por suas palavras com meus alunos, olhei para ela e falei: - O dia que eu precisar de ajuda vou te procurar... Passaram-se um ano quando me deparei em meu quarto só  querendo  chorar, morrer e dormir. Assim foram três  dias, minha filha desesperada não  sabia o que fazer, quando eu não  aguentava tanta dor e sofrimento.
E como havia falado mandei mensagem  para Dra. Mayara, prontamente  marcou para eu ver ela no mesmo dia. 
Foi assim que começou  meu grande desafio, onde a terapia fez eu ver a vida diferente, não é fácil, mas não  é  difícil a mudança  é  incrível, quem me conhecia a anos hoje admira minha mudança, com a forma de agir, pensar, resolver os problemas e muitas outras coisas, hoje se me perguntar o quanto bem me faz? Posso garantir minha vida melhorou  100%, hoje continuo  tendo problemas, choro, sofro, mas com a terapia apreendi me entender melhor, e agir da melhor forma...  Só  tenho a agradecer  o grande trabalho da Dra. Mayara que a cada dia me surpreende mais... Na última  consulta, ela olhou para a minha pessoa e falou quer continuar, eu sem nem pensar falei não  quero  parar!!! R.R
Com muita gratidão agradeço mais uma vez a ajuda da Dra. Mayara, figura extremamente importante para meu processo de amadurecimento, consequentemente corresponsável pelos momentos agora de felicidade. Fui diagnosticada aos 18 anos com depressão e síndrome do pânico, jovem e inexperiente não imaginava o que enfrentaria, iniciei tratamento com medicamentos e sessões de terapia com abordagem diverso do praticado pela Mayara. Após meses naquela situação infernal depressiva a qual eu não via saída, um amigo já satisfeito com os trabalhos da Mayara indicou-a. Desde a primeira sessão eu percebi o diferencial, e hoje eu digo a terapia cognitiva comportamental é ESSENCIAL para o tratamento, me arrisco a dizer que no meu caso foi mais eficiente que os medicamentos. Com a utilização dos medicamentos eu ficava sonolenta e usava o sono como válvula de escape para fugir dos problemas (aprendi isso com ela) e se você foge dos problemas você não os soluciona, na terapia aprendi encarar meus problemas, medos, aflições, desconstituir crenças... ultrapassei meus próprios limites (trabalho árduo da Dra. Mayara). Com abordagem cautelosa e estratégica ela conseguiu que eu analisasse de outro ângulo meu problema, compreendendo que uma doença psíquica é tão importante de se tratar como qualquer outra, que ninguém pode sair de uma situação difícil se não quiser, que o “inferno” que vivemos é criado por nós mesmos sob a ótica pessimista. O tratamento não se baseia apenas em conversas, existem exercícios, “aulas” sobre reações do corpo e mente, é como se durante o tratamento a mente fosse reprogramada e cada sentimento/pensamento fosse aos poucos sendo colocado no seu devido lugar. Eu digo a todos que conheço que a terapia com a Mayara foi um divisor de águas em minha vida, no começo do tratamento eu estava dentro de um casulo o qual eu colocava todos os “problemas” do mundo, sai de lá uma borboleta com grandes asas e sem medo de voar... Ao olhar para trás não consigo acreditar que eu vivi tantos momentos ruins, os quais eu não sabia se sairia, ao mesmo tempo vejo que essa mudança não seria possível sem auxílio da Mayara. Obrigada por ter iluminado meus pensamentos e limpado minha ótica de percepção. (T.T)
 
Fui atendido pela Dra. Mayara Techio quando tinha aproximadamente 21 anos, hoje estou com 28 anos, já havia feito inúmeras cessões com outros psicólogos, mas eram psicanalistas, não crítico tal abordagem de tratamento porem acredito que ela seja mais adequada para pessoas que busquem um autoconhecimento, pois fiz mais de 20 cessões e não obtive melhora em meu quadro de saúde. Enfim, quando fui atendido pela Mayara ela me apresentou a sua abordagem/seu método de tratamento, que foi a Terapia Cognitiva Comportamental. Eu naquela época sofria muito com depressão, ansiedade e estava em um relacionamento bastante conturbado, era demasiado ciumento, não entendia as necessidades da minha ex-namorada porque também não me conhecia muito bem. Além disso, graças ao profissionalismo da Mayara logo ela conseguiu verificar que eu possuía um quadro de TDAH (Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção), e prontamente me encaminhou para um psiquiatra, Dr. Carlos Gil, o qual, após rigoroso diagnóstico constatou a existência do TDAH, depressão e ansiedade, e dei início ao tratamento com medicamento. Mas prossegui com as sessões de terapia com a Mayara, pois a medicação é apenas parte do tratamento, é preciso que o paciente tenha consciência disso, pois algumas doenças não se resolvem apenas com terapia, e não apenas com medicamentos, a Dra. Mayara sabe muito bem identifica-las por isso sou imensamente grato ao seu trabalho. Com umas 08 cessões de terapia com a Dra. Mayara eu já estava muito melhor, meus familiares notaram, todos ao meu redor notaram e todos queriam saber para qual “santo eu havia feito promessa para obter tal milagre”, eu respondi, não foi nenhum milagre, foi ciência pura, nada além da soma de no mínimo 03 fatores: TERAPIA + MEDICAÇÃO + FORÇA DE VONTADE= MELHORA. Mas é claro, a espiritualidade ajuda muito, desde que você saiba separar ela da ciência. E não adianta nada a junção dos três elementos que citei anteriormente se você não continuar mantendo um esforço diário na luta contra a sua doença (depressão, TDAH, ansiedade, síndrome do pânico, bipolaridade, enfim, todas as doenças que a terapia pode colaborar para a melhora). Gente, depressão é a pior coisa do mundo, ela não distingue cor de pele, raça, credo religioso, classe econômica, etc. e é uma doença completamente devastadora e precisa ser tratada com profissionais capacitados, sem dúvida a Mayara é, ou está, entre os/as melhores terapeutas da região, não só para lidar com pacientes com depressão, mas com qualquer outra doença de ordem psíquica. Vejo nela uma dedicação que me motivou a buscar cada dia mais conhecimento sobre o tema (psicologia e psiquiatria). Não tenho dúvidas de que a Dra. Mayara foi a grande mudança em minha vida, é claro, como eu disse, é uma luta diária, mas ela me tirou do “fundo do poço” e apontou caminhos que me ajudaram e ajudam a lidar com meus defeitos, minhas qualidades, minhas tristezas, alegrias, raiva, amor, enfim, todos os sentimentos que são naturais em qualquer ser humano. SE VOCÊ ESPERA QUE A TERAPIA IRA TE LIVRAR DE TODOS OS PROBLEMAS VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO, A VIDA É DIFÍCIL MESMO, E NÃO VAI DEIXAR DE SER, MAS VOCÊ, COM A TERAPIA IRÁ CONSEGUIR LIDAR MELHOR COM ESSES PROBLEMAS, ENTENDER ELES, E VIVER MELHOR, COM MAIS QUALIDADE DE VIDA, além disso, seu relacionamento com familiares e amigos irá melhorar, sua vida profissional ira melhorar, MAS NÃO DEPENDE SÓ DA DRA. MAYARA, ELA SEMPRE DEU O SEU MELHOR NOS ATENDIMENTOS QUE ELA FEZ COMIGO, COM TUDO, COMO ELA MESMO DISSE, VOCÊ PRECISA FAZER A SUA PARTE! Esforço é igual “tomar banho” não adianta fazer por 10 anos e de uma hora para outra parar, parou “fede”, como eu disse “é igual banho” tem que ser diário, algumas vezes 03 vezes ao dia. Mas o que a Dra. Mayara fez por mim NÃO TEM PREÇO, ela me ensinou a pensar diferente, a “limpar as lentes embaçadas” que faziam eu ver as coisas de forma “distorcida”, e isso foi o grande “divisor de águas” em minha vida. Dra. MAYARA OBRIGADO POR TER ME ATENDIDO, NÃO SEI O QUE SERIA DA MINHA VIDA HOJE SE EU NÃO TIVESSE ENCONTRADO UMA PROFISSIONAL DO SEU NÍVEL, LHE SOU ETERNAMENTE GRATO!!! Era isso o que eu tinha para dizer. Mas para finalizar, caro leitor, se VOCÊ ESTÁ OU CONHECE ALGUÉM QUE ESTEJA APRESENTANDO SINTOMAS, PRINCIPALMENTE DE DEPRESSÃO, NÃO SEJA PRECONCEITUOSO, PROCURE ENTENDER E AJUDAR (não queira oferecer a sua ajuda se ela não for profissional e imparcial, pois ao invés de ajudar irá acabar atrapalhando, como eu disse anteriormente NÃO EXISTE RECEITA MÁGICA PARA CURAR DOENÇA NENHUMA, E COM AS DOENÇAS DA MENTE É A MESMA COISA, pois o que serve para você pode não servir para o outro, deixe que o profissional [psicólogo ou psiquiatra] faça isso) E INDIQUE A AJUDA DE UM PROFISSIONAL, E PODE INDICAR A MAYARA (sim estou fazendo propaganda para ela, porque ela merece e porque é uma excelente profissional) TENHO CERTEZA QUE VOCÊ OU QUEM FOR QUE ESTIVER COM PROBLEMA ELA PODERÁ AJUDAR DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL!!!
C.A.L.
Olá venho aqui compartilhar com vcs uma doença que se chama ansiedade, até então era uma pessoa super eficaz totalmente 100 por cento, me dava ao máximo em tudo, sempre fazia dez coisas ao mesmo tempo, sempre apressada mas até então achava normal, aliás nem sabia ou se quer passava pela minha cabeça o que era transtorno de ansiedade, então resumindo, em meados do ano de 2015, em uma manhã comecei a passar mal, taquicardia, sudorese, formigamentos enfim achei que estava morrendo, estou tendo um enfarto será !!!!!!! Não, fiz inúmeros exames e não dava nenhuma alteração, trinta dias se movendo para pronto socorro, achando que era algo físico !!!!! Não, não era minha mente e quem descobriu foi minha amada psicóloga Dr Mayara Techio, pessoas que estão vendo esse relato, por favor coloquem na cabeça que terapia eh a chave de tudo, vc vai conseguir entrar e. Harmonia com sua própria emoção que vc acha que eh física mas não eh, terapia eh vida, fiz foi a melhor escolha da vida, comecei com tratamentos farmacológicos, mas faltava algo, o remédio eh indispensável no tratamento , mas a terapia faz vc entender o que está acontecendo, a lidar harmonicamente com os sintomas, e além de tudo a terapia faz vc a tirar esse medo e entender, sou muito grata pela minha psicóloga, humana e competente ao seu dom, por isso inúmeras pessoas hoje está sofrendo mais mentalmente do que físico, quero deixar meu agradecimento, terapia e vida. J.G 
Lembro-me bem do meu primeiro dia de terapia, era tudo muito novo pra mim, não sabia o que estava indo buscar. Estava com vergonha e logo de cara não gostei da secretaria,  (mal sabendo que ela também tinha problemas  me lembro) lembro também que entrei na sua sala e fui logo falando os meus problemas sem deixa você me perguntar ai você falou calma deixa eu te perguntar  pra mim entender melhor, ai foi o fim da picada eu te  achei uma ‘’chata’’ , você com aquelas tarefas pra mim fazer em casa como se eu fosse criança tinha que desenha pintar.  saia da terapia sempre reclamando, achava desnecessário tudo aquilo.  As vezes eu era grossa com você te dava uma mal resposta.
Teve outro dia que você apaga as luzes da sala ligou aquela bola de vidro e ligou uma musica e pediu pra eu relaxar, nossa eu me assustei fiquei me perguntando pra que isso. Como você sofreu comigo né Mayara ..  Mais aos poucos  você foi me lapidando, tirando um sorriso de mim, e eu aos poucos fui confiando em você fui te admirando fui  endentando o que você queria mostrar pra mim, te adicionei no facebook  e olhei todas suas fotos  e ali vi que você tinha uma vida normal também que você saia com amigas, que você morava com seus pais  que você tinha irmãs que você tinha um namorado que você estudou se formou..  passei a te admira nesse momento, como uma pessoa  consegue administra tudo isso e ainda me ouvir e tentar me entender e eu ainda não colaborar  eu pensava ...ela é tão nova ... temos quase a mesma idade... Sabe Mayara eu fiquei me perguntando isso pra mim varias vezes,  
Ficava pensando será que ela já saiu ficou bêbada,  dançou a noite toda em uma festa,  ficou com uma pessoa que ela queria muito,  já chorou.. já brigou com uma amiga.. Essas coisas que eu já fiz.. Comecei a me abrir mais com você a ter orgulho de fala para as pessoas eu faço terapia com a mayara como se  fosse amigas sabe rsrsrs . eu não me importava e não me importo  se as pessoas fala sobre  o transtorno bipolar, nossa gi você tem isso.. era mais você a Mayara sim eu tenho mais minha psicóloga é a Mayara ...  Eu só tenho que te agradecer por tudo nossa eu nunca imaginaria que uma pessoa tao fina culta como você fosse fazer o que você fez hoje sobre meu currículo.. eu ainda to pensando nossa !!! porque as vezes sabe eu percebo ou pode ser coisa minha mesmo mais eu sinto que você não ta bem as vezes e como ainda você tem cabeça pra pedi meu currículo, pra me ajudar você poderia simplesmente não fala nada, fazer seu trabalho e pronto mais não você faz mais ,,sempre faz mais ...  mais o que eu quero mesmo dizer é obrigada mesmo  por me  ajudar a enfrentar meus medos... Por escutar minhas dúvidas e receios... Por não me julgar e ouvir minhas neuroses... Por mostrar uma maneira diferente de enxergar os problemas... Por ajudar a encontrar um caminho para minha realização pessoal... por injetar o otimismo na minha vida...
Você é muito importante para mim Mayara .. obrigada por ter paciência e acreditar em mim...  a terapia me ajudou e me ajuda muito resgatou-me de fatos que jamais conseguiria reviver e resolver sozinha, ansiedade, mágoa, baixa auto-estima, orgulho, medos. Hoje eu não imagino como estaria se não estivesse buscado ajuda.. e não tinha a pessoa mais certa pra me ajudar a não ser você Mayara..   quero lhe agradecer por estar caminhando comigo por estradas nem sempre floridas, mas que certamente me levarão a um lugar mais confortável fora e dentro de mim! Sou lhe grata também por sua delicadeza ao tocar nas minhas feridas expostas,  seu cuidado, sua disponibilidade para o imprevisto na agenda; o seu senso de humor;  sua inteligência,  sua firmeza e carinho  seu olhar sempre carinhoso sua paciência amorosa com os meus atrevimentos, ainda não estou preparada tenho muito que aprender .. como você mesmo falo hoje eu sou uma pessoa nada simpática rsrsrs. É! Sou-lhe grata, mayara, sobretudo, por você o tempo todo estar inteira e atenta à minha frente, dando o seu melhor em todos os nossos encontros, para que eu aceite tanto a minha luminosidade quanto as minhas sombras, Peço a Deus que lhe cubra de todas as bênçãos, e principalmente de saúde e sabedoria, para que você continue auxiliando as pessoas que precisam do seu olhar compreensivo e da sua mão firme para o manuseio e o direcionamento de nossas vidas,Que você continue persistente na vivência da sua especialidade para nos ajudar .. obrigada mayara por tudo mesmo..  te admiro muito e gosto muito de você.. Gi
Lembro como hoje o dia da minha decisão! Foi tão difícil, fiquei dias tentando ir até você, e já estava aprendendo, pois entendi o que muitas pessoas com dependência passam, querem ajuda, mas se bloqueiam a querer, a admitir!
Não sou dependente, mas sofro de depressão, de ansiedade! E isso é sério! 
Lembro o dia que liguei, marquei horário e minutos depois quis desmarcar! Lembro até hoje eu virando a esquina para seu consultório sem perspectiva nenhuma, sem vontade de nada, pois era assim que me encontrava!
Ja te admirava sem conhecer! 
E você conheceu minhas feridas, tocou, fez curativos, cuidou e me ensinou a conviver com elas! Tomei medicamentos junto, eles cuidaram do meu corpo, e a terapia cuidou do resto, como engrenagens!
Minha experiência com você foi maravilhosa, me escutava com o coração, com tanta atenção, que até estranhava, me perguntava, tirava respostas de mim que a muitos anos escondi! Conheceu minha dor, e me ensinou a lidar com todas as situações, aprendi a gostar de chegar aí e escolher as “cartinhas das emoções” lembro sempre do meu avanço com os sentimentos! Aprendi que eliminar meu passado será impossível, traumas, medos... mas eu posso estar sob o controle deles! Me ensinou algo tão difícil pra mim, a dizer NÃO! (Criei um vazio, alguém sem vontades, pq estava acostumada a fazer somente o que os outros queriam, e isso vai machucando muito) Me fez compreender os sentimentos que estavam bagunçados, que eu posso chorar, eu posso querer ficar sozinha, eu me permito a mudar, eu não posso me cobrar tanto! Não sou um robô! Me ajudou a entender que não temos o controle sobre o outro e muitas situações, que eu posso também me descontrolar, rsrs não preciso, e não tenho obrigação de sempre acertar, de servir à todos, de fazer só o que os outros querem, com medo de rejeição!! E aprendo todos os dias, é bem difícil, mas você plantou as sementinhas tão bem dentro de mim, que quando chega os dias cinzentos lembro de você, das nossas conversas, lembro que haverá outro dia, e eu devo acreditar e mudar para o dia amanhecer ensolarado! E se continuar nublado também, que eu aprenda a conviver com ele, pq não será pra sempre! Obrigada por ser tão dedicada na sua profissão, é tão especial. A minha dor pode ser a de alguém que vá ler o meu depoimento, a minha angústia que me devorava, pode estar fazendo isso com o outro, não julgue, depressão é doença, é silenciosa, é grave, é uma dor que vem da alma, que quer te devorar, acredite, ninguém quer acabar com a própria vida, queremos acabar só com a dor, que é muita! 
Ando aprendendo muito sobre Gratidão! E como sempre falei pra você, meu amor por Deus é tão imenso e intenso que quando pensava em partir, via o amor Dele por mim! E você me ajudou a ver sobre o “amor próprio” você me olhava nos olhos, não me julgava, não me achava louca por contar meus medos, aflições e pensamentos, não me achava com “falta de Deus” (mal sabem essas pessoas o mau que fazem esses comentários) vi em você um orgulho que nem eu tinha mais mim!! Eu sofri desde os meus 4 anos, com agressões, alcoolismo, brigas, ameaças, fui chamada de culpada por nossa família se desfazer, assumi inúmeras responsabilidades precocemente... e você Mayara sentiu orgulho de mim, me disse - olha tudo que você aguentou nesses 20 anos, você não é fraca, você não chora e sofre por nada, era pequena e já tomava altitudes de adultos, você é forte, mais forte do que você imagina!
E eu sou forte! Graças as nossas semanas juntas! Continuo com minha ansiedade, mas quem controla ela sou eu! Continuo com minha fé nesse Deus que tem propósitos, que me mantém e me quer viva e feliz! Continuo com você e voltarei sempre, voltar não é sinônimo de fracasso e sim de reconhecimento, conhecimento e amor, por si mesma! Meu sentimento sobre você é GRATIDÃO!!! Deus abençoe muito você e sua família, pois é quem cura e preserva tantas outras famílias! OBRIGADAAAAAAA! 
A.P